quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A maldição do Madden ataca novamente, e Bucs vence o Titans

Para quem não conhece a maldição do Madden, aqui vai a explicação: diz-se que quem for a capa do jogo "Madden NFL", o jogo de futebol americano para videogames e PC, se machuca durante a temporada. Vince Young (QB do Titans) foi mais um amaldiçoado. Bom pro Bucs, que ganhou de Tennessee por 13 x 10.

O potencial de Vince Young de sair do pocket e correr no campo aberto foi o que a defesa da casa treinou a semana inteira para conter. Aconteceu que nem precisou utilizar-se dessa proteção. Durante o primeiro tempo, Young só correu duas vezes, para um ganho insignificativo de 3 jardas. Na terceira corrida, no terceiro quarto, Young acabou atropelando os presentes na linha lateral e caiu próximo da parede da arquibancada. A maldição do Madden havia atacado, e Young lesionou o quadríceps. Young ainda é duvida para a próxima partida contra o Houston Texans.


Kerry Collins entrou para substituir Young, mas não fez uma partida notável. Completou 10 de 20 passes para 125 jardas, nenhum TD e nenhuma interceptação. Não foi interceptado porquê Ronde Barber não conseguiu pousar dentro do campo nas duas vezes que interceptou a bola. Já Phillip Buchanon não deixou escapar a chance e interceptou Young aos seis minutos do segundo quarto. Parecia que os ataques encolheram ao ver o quanto as defesas estavam jogando. Em 12 drives, o Bucs converteu somente 3, mas não cometeu nenhum turnover. Já Tennessee, que atacou menos (11 vezes), marcou pontos em dois ataques (FG de Rob Bironas de 48 jardas e TD do RB LenDale White, de 2 jardas) e acabou bobeando em três jogadas (duas delas foram fumble forçados, do DE Patrick Chukwurah e do WLB Derrick Brooks e a terceira o interception de Buchanon).

QB Jeff Garcia não foi interceptado e é o único QB continua assim nessa temporada. Garcia acumulou 274 jardas e um TD em 20 jogadas completas de 31 tentativas. Earnest Graham não jogou bem. Em 13 tentativas, Graham só correu 29 jardas, mas essas 29 jardas foram preciosas para decretar o placar final. No fim do segundo quarto, a posse de bola era do Bucs, e Tennessee queria ter tempo para pegar a bola de volta para poder marcar algum ponto, utilizando os timeouts. Só que Graham estragou os planos dos Titans correndo duas vezes seguidas para conquistar um first down que, além de impedir que Tennesse pudesse pegar a bola a tempo para marcar, posicionou o K Matt Bryant para que pudesse converter o primeiro FG.


No final, um susto: Tennessee conseguiu marcar um TD faltando somente um minuto e dezessete segundos, empatando a partida. Jeff Garcia não se abalou e, na posse seguinte, conduziu o time até a linha de 43 jardas (destaque para uma recepção de Ike Hilliard, que ganhou 28 jardas em uma única jogada), onde Bryant chutou e selou a vitória.
Mais uma vez, provou-se que estatísticas não chegam a vitória. Os Titans controlaram a bola por 38 minutos, ganhou do Bucs em jardas totais (317 a 304), teve sete first downs do que o Bucs (20 a 13) e converteu 9 dos 16 third downs, e ainda assim perdeu. Com esta vitória, o Buccaneers chega a 4-2, está em 25º lugar como ataque mais ofensivo e coloca-se como 12ª melhor defesa. Domingo que vem, Tampa Bay enfrenta o Jacksonville Jaguars (3-2) em casa. Box Score:

1º Quarto
Nenhum ponto
2º Quarto
FGMatt Bryant, Field Goal de 23 jardas , 6:07. Drive: 8 jogadas, 59 jardas em 4:19
3º Quarto
FGRob Bironas, Field Goal de 48 jardas, 7:52. Drive: 12 jogadas, 45 jardas em 7:08
TDJoey Galloway, passe de 69 jardas de Jeff Garica (chute de Matt Bryant é bom), 2:29. Drive: 3 jogadas, 80 jardas em 1:30
4º Quarto
TDLenDale White, corrida de 2 jardas (chute de Rob Bironas é bom), 1:17. Drive: 13 jogadas, 86 jardas em 6:17
FGMatt Bryant, Field Goal de 43 jardas, 0:11. Drive: 7 jogadas, 55 jardas em 1:06

Nenhum comentário: