Para quem acha que o Scouting Combine só serve para observar os candidatos a serem draftados, está redondamente enganado. Quem observar de uma forma mais generalizada, o Combine parece os classificados do jornal "O Globo", onde se compra e se vende de tudo.
Vários jogadores que estão encerrando seus contratos ou não estão satisfeitos com suas respectivas franquias vão à Indianapolis procurar quem esteja interessado em contratá-los. Não só isso, divulga também novidades sobre a situação financeira sobre os times, pensando em quanto os clubes irão oferecer pelos Rookies. É nessa mentalidade financeira que Tampa Bay mergulha de cabeça e com teto salarial livre de aproximadamente 35 milhões de dólares (a saída do CB Brian Kelly abriu 5 milhões no teto, veja abaixo), que será um dos times que mais causarão barulho nos bastidores da NFL.
Galloway indo pra casa dos 40, Hilliard este ano completando 32 anos, a temporada de estréia brilhante de Michael Clayton longe de ser parecida com a atual e Maurice Stovall lutando para conseguir consistência no seu jogo obriga a Tampa a procurar todos os reforços possíveis na posição de WR. As possíveis contratações de Javon Walker, do Broncos, Anquan Boldin, de Arizona, Santana Moss, do Redskins, Donté Stallworth, do Patriots ou Laveranues Coles, do Jets, comentadas essa semana, tem um impacto tão forte que até pode mudar a opinião de muita gente sobre draftar o WR DeSean Jackson, da Carolina do Sul, cotado como um dos top cinco WRs desse draft e um dos top 20 da seleção geral.
Principal candidato para ir para Tampa em 2008, Walker é um WR talentoso, mas parece não saber administrar o sucesso. Nunca ficou satisfeito nos times em que esteve (Packers e Broncos), sempre pedindo alterações de contrato (pedindo mais dinheiro). Diz que não conseguiu se adaptar aos times que esteve. Com quase dois metros de altura e 97 Kgs, foi selecionado para o Pro-Bowl em 2004 com o Packers. Temporada passada jogou somente 6 jogos por causa de uma contusão e somou 26 recepções para 289 jardas, com uma média de 11 jardas por jogada. Nada mal pra somente seis jogos.
Donte' Stallworth é o terceiro wide receiver do Patriots e uma arma letal com Tom Brady com seus 1,83 metro e 91 kgs. Stallworth teve jogadas excelentes ano passado, onde começou 9 das 16 que partidas que jogou, acumulando em 46 recepções 697 jardas, com uma média de 15.2 jardas por tentativa e 3 TDs.
Santana Moss é um dos WR mais populares da NFL. Ele não possui o tamanho comum de um WR (1,78 metro), mas o tamaninho é compensado ela extraordinária velocidade e agilidade que o permite ganhar espaço sobre o Cornerback. Temporada passada começou 14 jogos, recebeu 61 bolas, somando 808 jardas para uma média de 13.2 jardas e 3 TDs em 14 jogos. Foi ao Pro-Bowl em 2005.
Anquan Boldin é juntamente com Larry Fitzgerald o coração do jogo aéreo de Arizona. Uma das melhores (a melhor na minha opinião) duplas de WRs na NFL, faz um estrago na defesa dos oponentes. Boldin é um wide bem físico, que protege bem as corridas e quebra vários tackles, com 1,86 metro e 98 kgs. Já foi chamado ao Pro-Bowl duas vezes (2003 e 2006), além de ter sido eleito Offensive Rookie of The Year de 2003. Foi o wide mais rápido da história a somar 400 recepções. Somou 71 recepções para 853 jardas, tendo média de 12 por jogada e 9 TDs em 12 jogos.
Laveranues Coles é um wide do calibre de Wes Welker, do Pats. Pega qualquer bola e consegue deixar vários no chão com sua agilidade. Se machuca muitíssimo pouco, ou seja, pode passar uma boa parte da temporada 100%. Tem 1,80 metro e 87,5 kgs, bem leve. Foi ao Pro-Bowl em 2003 com Boldin. Jogou 11 jogos, 55 recepções, 646 jardas, com média de 11.7 jardas e 6 TDs.
Essas são as melhores opções disponíveis para o Bucs. Nenhum deles custará mais do que 6 milhões de dólares em salário até 2010, 2011. Todos agradam, mas Stallworth pode ser a melhor opção por ser o mais novo entre os 5.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário