sábado, 15 de setembro de 2007

Bucs em busca da primeira vitória


Tampa Bay e New Orleans fazem neste domingo o segundo jogo de ambas as equipes na atual temporada da NFL, os dois times tentam se recuperar de derrotas sofridas na primeira semana, o Saints foi até Indianapolis e levou uma surra do atual campeão Indianapolis Colts (41 x 10) enquanto o Bucs foi até Seattle e perdeu para o Seahawks (20 x 6).

Não levando em conta a derrota do Saints na abertura da temporada, o técnico do Bucs John Gruden considera o Saints um dos mais formidáveis times da liga.

"New Orleans é um ótimo time", disse Gruden. "Se não me engano eles ganharam 12 jogos na temporada passada e isso é ótimo". "Fomos um time muito melhor na abertura desta temporada do que na temporada passada".

E há muito trabalho a ser feito se o Buccaneers quer se recuperar da derrota na estréia.

No ataque, o Bucs tenta melhorar as jogadas finais dos drives. Contra Seattle, o ataque de Tampa Bay carregou bem a bola, entrando três vezes na red zone adversária. No entanto, devido a muitos turnovers e jogadas de terceiro down não convertidas, o Bucs anotou apenas seis pontos no jogo.

O Saints encontrou sérios problemas contra a defesa do Colts, que utiliza um esquema chamado cover two defense e é muito parecido com o esquema utilizado pela defesa do Bucs. Com a defesa do Colts impedindo um ganho grande de jardas aéreas(passe), New Orleans se viu obrigado a correr com a bola, mas eram facilmente parados pelos Linebackers e pela linha defensiva de Indianapolis.

Contra Seattle domingo passado a defesa do Bucs conseguiu segurar o ataque do Seahawks durante quase dois quartos. A defesa contra o jogo corrido também melhorou muito em relação ao ano passado e conseguiu neutralizar o ótimo RB Shaun Alexander durante um bom tempo de jogo, Alexander terminou o primeiro tempo com 12 corridas para 39yds.

A defesa de Tampa Bay terá de acertar-se para tentar parar uma dupla ainda melhor de Running backs, Deuce McAllister e Reggie Bush, e ainda conter o jogo de passe do adversário. Temporada passada, Drew Brees dominou a secundária do Bucs com passes precisos, incluindo um de 52 e outro de 45yds, ambos para o WR Devery Henderson na vitória de 31 x 14 do Saints. Isto é uma coisa que a defesa de Tampa Bay não poderá permitir que aconteça de novo.

No ataque, Tampa Bay deverá explorar a defesa por terra(jogo corrido)do Saints, que foi bastante explorada por Indianapolis. O RB do Colts, Joseph Addai correu para 118yds contra a defesa do Saints. Com ou sem Cadillac Williams, o Bucs deverá explorar bastante o jogo terrestre. Se obtiver sucesso, o QB Jeff Garcia terá mais oportunidades de realizar grandes jogadas, assim como um passe de 49yds que ele lançou para Joey Galloway nos instantes iniciais do último jogo.

Apenas um jogo na temporada, ainda há muito para aprender tanto do Bucs quanto do Saints, mas quando estes dois times se enfrentam, quase sempre é um jogo decidido nos detalhes. Desde 1992, 12 de 16 jogos entre estes dois times foi decidido pela diferença de um touchdown ou menos.

Qualquer erro pode ser fatal para as pretensões destes dois times no decorrer da temporada e cada ponto anotado será muito bem vindo.

3 comentários:

Unknown disse...

Posso estar redondamente enganado, mas o Cover-2 do Colts é o mesmo sistema defensivo do Buccaneers, só que ligeiramente adaptado, em virtude da diferença dos jogadores.

Outra coisa a se melhorar para o jogo de domingo são os furos em momentos cruciais do jogo, como foi o retorno de punt a 2min do fim do segundo quarto, que acabou resultando no primeiro td do seahawks e também aquela 3ª e uma vida no fim do jogo que foi convertida em um passe de milhões de jardas pra td.

O tipo de furo que times como o Patriots não costumam cometer.

Mas enfim, melhor sorte pra nós todos

Paulo Netto disse...

Os esquemas são bem parecidos. Ambos criados por Dungy. O esquema da defesa do Colts é carinhosamente chamado de "Tampa 2".

E parabéns pelo blog. Bem-vindo ao clube, rs.

Txe disse...

AHHHHH, eu já sabiaaaaa!!!
>D
Ganhamos mané
Oq foi essa parceria
J.Garcia+J.Galloway

E q tal nosso trio d LBs hein!?
maravilha
rumo aos playoffs se deus quiser
ahsuahsuah
abraços