Passe de Jeff Garcia para Joey Galloway e... touchdown Tampa Bay Buccaneers!!! Porém este touchdown poderia não ter acontecido se não fosse pelo incrível bloqueio realizado por Michael Clayton, que tirou da jogada o safety do Saints e abriu completamente o caminho para Galloway correr até a end zone.
Depois desta jogada Clayton foi filmado na sideline comemorando seu bloqueio. E a torcida do Bucs também comemorava junto com Clayton.
"Eu também marquei o touchdown; Marquei com ele(Galloway)", disse Clayton, explicando sua euforia na lateral de campo. "È assim que é. Todo time campeão que eu estive presente é assim, como uma família. Quando você faz algo para que um membro do time possa marcar um touchdown, você é parte daquele touchdown".
No seu quarto ano na liga, Michael Clayton teve que lutar contra muitas lesões, algumas críticas e contra a grande competição pela titularidade em sua posição, isto poderia deixa-lo desanimado. Não, Michael Clayton ainda é Michael Clayton, um receiver que o técnico Jon Gruden já disse muitas vezes ser o receiver mais "físico" que ele já treinou.
E o jogo de domingo não mudou essa percepção, e lembrou que a bola não precisa estar nas mãos de Clayton para que ele contribua com a equipe. Depois do jogo Clayton teve que aturar as brincadeiras no vestiário, sobre ele ter que mudar o número em sua camisa para 50 (tradicionalmente designado aos Linebackers) se ele quiser continuar a bloquear os adversários do mesmo modo que ele bloqueou o jogador dos Saints.
"Eu ainda sua o número 80, ainda sou o número 80, mas isto é uma coisa que nós fazemos", disse Clayton."Temos receivers com grande velocidade e quando executamos os bloqueios eles tem uma grande chance de marcar touchdowns. Um bom bloqueio realizado pode ser a diferença entre um ganho de 20, 30yds ou um touchdown".
Seu ano de calouro em 2004, quando ele recebeu 80 passes totalizando 1,193 e 7 touchdowns, uma performance que o colocou entre os cinco melhores receivers da história da NFL que estavam em sua primeira temporada.
"Mike(Clayton) não apareceu nas estatísticas do jogo, mas ele nos ajudou muito com seus bloqueios e a intensidade de seu jogo", Gruden disse após o jogo de domingo.
" Vocês veram mais e mais de Michael Clayton", finalizou Gruden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário