sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Fora de casa, Bucs tentará quebrar invencibilidade do atual campeão Colts


Neste domingo, o Bucs terá o seu maior desafio da temporada, derrotar o atual campeão da NFL, Indianapolis Colts, que está invicto na temporada (4-0), fora de casa. A resurgente defesa de Tampa Bay enfrentará um dos melhores, senão o melhor Quarterback da liga, Peyton Manning, que nesta temporada já acumulou 1086 jardas aéreas em 86 passes completos de 128 tentativas, marcando 8 touchdowns em apenas quatro jogos, tendo uma impressionante média de 271,5 jardas passadas e 2 TDs por jogo. Não é só Manning que impressiona; o ataque total do Colts soma no total 400 jardas em média e o principal responsável pelas outras 128,5 jardas em média é o RB Joseph Addai, que nesta temporada já correu 407 jardas em 87 tentativas, conseguindo uma boa média de 4.8 jardas por tentativa, chegando a endzone 5 vezes. Felizmente, Addai machucou o peito na última partida contra o Denver Broncos e ainda está incerta sua participação no jogo de domingo.

Outros machucados do lado de Indianapolis são o WR Marvin Harrison, principal alvo de Manning que torceu o joelho na última partida, SLB Rob Morris, OLB Freddy Keiaho, que substituiu Cato June depois que ele foi para Tampa e o Pro-Bowler S Bob Sanders. Harrison, Keiaho e Sanders também têm chances de participar do jogo de domingo. Morris está fora o resto da temporada. Jeff Garcia então deve explorar bem a falta de Sanders e Morris, podendo marcar pontos contra a 11ª melhor defesa da NFL.


E como a vida não é doce, Tampa Bay também tem seus lesionados. RB Cadillac Williams e LT Luke Petitgout estão fora o resto da temporada. Para substituí-los, entram RBs Michael Pittman, campeão do SB em 2002, Earnest Graham que mostrou jogo consistente e talvez Kenneth Darby, que brilhou na pré-temporada. T Donald Penn substituirá Petitgout e terá a difícil função de segurar o DE Dwight Freeney, que têm como principal característica colocar pressão sobre o QB.
CBs Torrie Cox, que estava suspenso e Brian Kelly, que estava com uma lesão na virilha, retornam aos treinos.

No jogo de domingo, o principal objetivo do Bucs será "evitar grandes jogadas", bem como as de Manning. A ofensiva do Colts em 14 posses resultantes para TD, 12 delas iniciaram em seu próprio campo e foram marcadas por descidas de 27 jardas ou mais. Tudo isso em média de tempo de 4 minutos e 12 segundos. A defesa do Bucs não está permitindo uma abundância de grandes jogadas, tanto por terra ou pelo ar, e fez com que os ataques adversários durassem mais tempo. Este "jogo rápido" é algo que mesmo os ataques mais fortes da liga encontram dificuldade de manter uma base consistente.
Este jogo rápido é o que faz a defesa de Indianapolis a maior marcadora de turnovers da liga, com 9, já que tem mais tempo para atuar. Então mesmo com reservas, deve-se tomar cuidado com a defesa, e estar extremamente alerta a Manning & Cia.

Nenhum comentário: