terça-feira, 2 de outubro de 2007

Buccaneers é o lider da NFC South após 3ª vitória


Quebrando um tabu de 7 jogos seguidos sem vencer o rival Carolina Panthers, Tampa Bay assume a liderança de NFC South com três vitórias e uma derrota. Em sua terceira vitória seguida, o destaque da partida foi novamente a defesa do Buccaneers, que praticamente anulou o ataque do rival Carolina Panthers, que estava sem seu QB titular Jake Delhomme, devido a uma lesão no ombro, e que só conseguiu abrir seu placar nos segundos finais do último quarto, resultado muito contrário a sua média de pontos (25 pontos).

Com esta vitória, a defesa do Buccaneers se coloca como a 5ª melhor da NFL. LB Barrett Ruud novamente apareceu na partida muito bem, com cinco tackles e um fumble forçado. Os safeties também trabalharam bem. Jermaine Phillips interceptou David Carr (QB) e Tanard Jackson, safety novato, forçou um fumble em DeShaun Foster, RB do Panthers. A defesa somou no total 41 tackles e 3 sacks (DT Jovan Haye, DT Greg Peterson e LB/DE Patrick Chukwurah)
.

Além disso, o WR Steve Smith, um dos melhores da NFL, marcou somente 32 jardas em cinco tentativas.

A ofensiva do Buccaneers aproveitou-se da fraca defesa do Panthers. Com o WR Joey Galloway muito marcado pela defesa adversária, WR Ike Hilliard esteve livre na maioria dos lances e Jeff Garcia o achou sete vezes para 114 jardas. Desde o início do jogo o ataque do Bucs dominou, marcando 14 pontos logo no primeiro quarto. Faltando 3:13 para acabar o primeiro quarto, RB Cadillac Williams, tentando se livrar de um marcador, torceu o joelho e rompeu os ligamentos, e está fora do resto da temporada. Aconteceu o mesmo com o T Luke Petitgout que fez exames na segunda também está fora da temporada 2007-08. Mesmo sem Petitgout, a OL trabalhou excepcionalmente bem e deixou Jeff Garcia em situação extremamente confortável.


O primeiro TD foi marcado por Garcia, que não achou um receptor livre e correu pela esquerda, encontrando a endzone. O segundo foi marcado pelo RB reserva Earnest Graham, em uma corrida de uma jarda, marcando seu 3º TD na temporada. Earnest Graham deve se tornar titular após a lesão de Cadillac. K Matt Bryant também atuou na partida, convertendo dois extra points e dois field goals, um de 25 e o outro de 38 jardas. O ataque do Bucs no final somou 365 jardas, sendo 176 jardas passadas e 189 jardas corridas.

2 comentários:

Txe disse...

Ae, Bucs' rumo ao PO
Sinceramente eu esperava um WC chorado essa temporada
Porém, agora, é completamente normal sonhar com o título da NFC South...=]
Blz nossa defesa
J. Garcia não é um fenomeno, porém mto seguro sem nenhum int. essa temporada, OL trabalhando mto bem(espero q Petit não fassa mta falta) e nosso ataque mesclando bem entre passes e corridas.
Boa sorte pra nós agora contra o Colts!
Abraços e parabéns pelo blog...=]

Vinni#54 disse...

Parabens pelo Blog!
E é uma pena perder um ótimo RB.
Para o jogo contra o colts eu espero que a defesa atue de forma inigualável.