sábado, 1 de dezembro de 2007

Bucs procura assegurar vaga nos playoffs contra o Saints

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas aos leitores do Blog por não ter postado as notícias do Tampa Bay Buccaneers, há mais de um mês. Lesionei o pulso, ficou no gesso =/.

Bem, nesse ponto da tempoarada, cada vitória é crucial para assegurar cada vez mais uma vaga nos playoffs. Agora é a hora. Pode-se dizer que o jogo mais importante da temporada do Bucs será amanhã, contra o New Orleans Saints, fora de casa. Porque este jogo é tão importante? Tampa Bay possui uma vantagem de duas vitórias em relação ao segundo colocado Saints. Esta vantagem pode aumentar para três, caso ganhe em New Orleans. Então com três vitórias de vantagem em relação ao segundo colocado, os Bucs além de quase assegurar o título da divisão sul da conferência nacional, podem também quase conquistar a vantagem de jogar em casa durante os playoffs. Após os Saints, o único adversário que teoricamente pode derrotar os Pewter Pirates são os Texans, uma das equipes-revelação da temporada. Fundado em 2002, os Texans continua firme nesta temporada com um recorde de cinco vitórias e seis derrotas. A agenda continua com os decadentes Atlanta Falcons (3-8), o San Francisco 49ers (3-8) e termina contra o Carolina Panthers (4-7). O Bucs já venceu o Panthers na semana 4 e o Falcons na semana 11.

Apesar da vitória na semana 2 sobre os Saints, muita coisa mudou. De um recorde de 0-4, que ninguém sabia explicar o porquê do acontecido, os Saints viraram o jogo, conseguindo quatro vitórias seguidas, alcançando 4-4, e nas 3 semanas seguintes chegaram à 5-6. O grande responsável deste ressurgimento é o QB Drew Brees, o quase MVP ofensivo da temporada passada. Com atuações medíocres nas quatro primeiras semanas, Brees se recuperou e busca levar o time à liderança da NFC South. Além dos Saints recuperarem a boa forma, os Bucs tme outra preocupação: Jeff Garcia sofreu uma lesão na última partida que pode deixá-lo de fora do jogo domingo.

O QB que reviveu a ofensiva do Bucs levou um sack no último domingo contra o Redskins e machucou as costas. Se Garcia jogará amanhã, será uma decisão de última hora. Caso não esteja preparado, Bruce Gradkowski, QB que liderou o Bucs por onze semanas ano passado após Chris Simms ter estourado o baço na semana três de 2006, estará pronto para substituí-lo. Entretanto Luke McCown, o 3º QB da equipe, também busca sua vez no comando do Buccaneers.

Falando em Redskins, a defesa do Buccaneers massacrou a ofensiva de Washington no domingo passado, forçando seis turnovers! Isso não é coisa que se vê todo domingo. Quatro fumbles forçados (dois no RB Clinton Portis, um no WR Santana Moss e um no QB Jason Campbell) e duas interceptações, feitas pelos CB Ronde Barber e Brian Kelly. Méritos para o esperto safety novato Tanard Jackson, que recuperou dois fumbles, e para o DE Greg White, que está tendo uma extraordinária adaptação da quadra de cimento (para quem não sabe, White era jogador da AFL, a Arena Football League), forçando dois fumbles.

E infelizmente lembrando dos Redskins, um dos melhores safeties da NFL, o hard-hitter Sean Taylor, foi assassinado em casa, durante uma tentativa de assalto, em sua casa na área de Palmetto Bay, em Miami. A polícia já acusou três suspeitos do assassinato. Mais detalhes no link abaixo:

http://www.nfl.com/news/story?id=09000d5d804946ac&template=with-video&confirm=true
http://www.nfl.com/news/story?id=09000d5d804ad902&template=without-video&confirm=true

Sean Taylor 1983 - 2007

Nenhum comentário: