quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Luke McCown brilha no Superdome


Com atuação espetacular do 3º QB Luke McCown, escalado como titular à partida do domingo passado, o Tampa Bay Buccaneers venceu o duelo pelo topo da NFC South contra o Saints, por 27 X 23. McCown completou seus primeiros 14 passes, produzindo um pouco mais de 200 jardas passadas no final do 1º quarto, e mostrou extrema coragem e destreza saindo do pocket e apelar para o jogo corrido.

Logo no primeiro drive, um FG de 27 jardas, restando 10 minutos para o final do primeiro quarto abriu o placar a favor do Bucs. A defesa trabalhou muito bem no drive do Saints, forçando um punt da própria linha de 24 jardas. Logo no drive seguinte, McCown levou Matt Bryant até a linha de 34 jardas do campo do Saints, para a tentativa de um FG de 54 jardas. Bryant chutou a bola muito para a direita, desperdiçando o FG, e dando território para o Saints iniciar seu ataque. O que parecia repeteco do drive passado, foi mudado numa 3ª descida para 6 jardas. Drew Brees conectou o passe, conseguindo o first down, e na jogada seguinte, joga uma bomba de 40 jardas em um flea flicker (play-action onde o RB, no caso Reggie Bush, corre com a bola, chega atrás da parede ofensiva, a OL, joga para trás para o QB, e este lança para os legíveis), para o WR Marques Colston, faltando 4 jardas para a endzone do Bucs e na jogada seguinte marca o TD. Saints 7 X 3 Bucs.

Mas isso não abalou Tampa Bay. Muito menos McCown, nem Joey Galloway. Num drive rápido, que se iniciou na linha de 24 jardas no retorno de Michael Clayton McCown jogou duas bolas para Galloway, resultando num ganho monstro de 74 jardas (destaque para a segunda recepção de Galloway, ganho de 60 jardas). Galloway foi derrubado na linha de uma jarda dos Saints. Anthony Becht completou o trabalho, recebendo para TD.

A defesa do Bucs continuou a trabalhar bem, forçando mais um punt do Saints, que resultou em um FG de 31 jardas para Tampa. Mas, no drive seguinte ao FG, a defesa bobeia e Brees lança no fundo do campo, no meio de dois marcadores, e a bola consegue chegar no WR Devery Henderson de 45 jardas, marcando o TD.

Já que McCown e Galloway já apareceram, tava na hora de Earnest Graham. O RB correu 104 jardas no jogo todo, e marcou um TD de 25 jardas que deu a ponta temporariamente para o Bucs. Temporariamente. McCown foi pressionado pela blitz do Saints e tentou jogar a bola para o WR Maurice Stovall, mas este não havia terminado sua rota, não prestando atenção ao QB. A bola caiu nos braços do CB Mike McKenzie, que retornou 53 jardas para o TD.

Então começou o desespero pro torcedor. Nenhum dos ataques conseguia marcar pontos. Era punt, punt, punt. Era tanta pressão que as defesas faziam que o Saitns conseguiu sacar McCown dentro da endzone do Bucs, marcando 2 pontos com o safety. Então era só o Saints administrar o tempo e acabar o jogo para siar com a vitória. Mas o head coach Sean Payton chama um reverse, que resultou em um fumble do WR Henderson, na própria linha de 37 jardas, dando uma nova e última chance para Tampa Bay, faltando só 3 minutos e meio para acabar o jogo. Graham correu 9 jardas em três jogadas, e Jon Gruden optou pela quarta descida, ao invés de opatar pelo FG que daria o empate ao Bucs e levaria o jogo para o overtime. Graham correu para duas jardas, conseguindo a nova descida. McCown, algumas jogadas depois, joga a bola no alto para o TE Jerramy Stevens, que bem mais alto que o CB que o marcava, conseguiu a recepção, virando a partida, faltando 14 segundos para acabar o jogo.

O Saints apela então para o Hail Mary, mas de nada adianta, já que o DT Jovan Haye está lá para sacá-lo e forçar o fumble, que foi recuperado por um OL do Saints, mas Gaines Adams lhe deu o tackle, para acabar o jogo.

Tampa Bay ganhou dos Saints também em jardas totais (466 contra 246 jardas) e em totais de first downs (24 a 13).

Boxscore:

1º Quarto
FGMatt Bryant, FG de 27 jardas , faltando 9:54 minutos. Drive: 10 jogadas, 65 jardas em 5:06 minutos.
TDTerrance Copper, passe de 4 jardas de Drew Brees jardas (XP de Olindo Mare é bom) faltando 2:05 minutos. Drive: 5 jogadas, 57 jardas em 3:06 minutos.
2º Quarto
TDAnthony Becht, passe de 1 jarda de Luke McCown (XP de Matt Bryant é bom), faltando 14:20 minutos. Drive: 5 jogadas, 80 jardas em 2:45 minutos.
FGMatt Bryant, FG de 31 jardas, faltando 7:52 minutos. Drive: 6 jogadas, 52 jardas em 3:21 minutos.
TDDevery Henderson, passe de 45 jardas de Drew Brees (XP de Olindo Mare é bom) faltando 3:21 minutos. Drive: 6 jogadas, 67 jardas em 4:31 minutos.
3º Quarto
TDEarnest Graham, corrida de 25 jardas (XP de Matt Bryant é bom) faltnado 9:36 minutos. Drive: 6 jogadas, 55 jardas em 3:27 minutos.
TDMike McKenzie, retorno de interceptação de 53 jardas (XP de Olindo Mare é bom), faltando 3:05 minutos.
4º Quarto
SLuke McCown sacado na endzone por Will Smith, para o Safety, faltando 3:52 minutos.
TDJerramy Stevens, passe de 4 jardas de Luke McCown (XP de Matt Bryant é bom), faltnado 14 segundos. Drive: 8 jogadas, 37 jardas em 3:16 minutos.

Um comentário:

Pedro Argento disse...

Olá! Estou aqui representando Oquarterback para avisar que amanhã estaremos lançando o nosso forum. O forum terá também uma seção para cada time e gostariamos de chamar o dono do Bucs Brasil para moderar a seção do Tampa Bay.

http://oquarterback.forum-livre.com
Passem lá!

Abraços