sábado, 23 de fevereiro de 2008

A temporada 2008 -09 começa! Novidades na Off-season

Olá leitores do blog! Estou colocando o Buccaneers Brasil de volta à ativa após a parada na semana 13, contra o Saints, que garantiu a ida para os Playoffs para o Bucs. A esperança de chegar ao seu segundo SuperBowl foi apagada pelos surpreendentes campeões Giants, logo na primeira semana de Playoff.

Para quem está acompanhando a NFL agora nessa época, estará vendo o NFL Scouting Combine, que é um campo de treino aonde os prospectos das universidades que se elegeram para o draft 2008 estarão mostrando suas habilidades em diferentes testes de habilidade, destreza e raciocínio. Entre os mais cotados estão Jake Long (OT, Universidade de Michigan), Darren McFadden (RB, Arkansas), Vernon Gholston (DT, Ohio State), André Woodson (QB, Kentucky), Glenn Dorsey (DT, LSU), entre outros.

Segundo uma série de Mock Drafts (simulações do Draft feitas por torcedores e especialistas), o pick nº 1 de Tampa parece estar dividido entre OT, DT e WR, e em outros aparecem QB, apesar da renovação de contrato de Jeff Garcia, e OLB, já que Derrick Brooks não é mais uma criancinha e está velho para o esporte, com sua aposentadoria bem próxima. Os mais esperados são:

DeSean Jackson, WR de Califórnia (pode-se dizer que 70% dos mock drafts apostam que este seja a escolha de Tampa Bay) (veja-o no Youtube: http://br.youtube.com/watch?v=YPfEkWSEhcY )

Kentwan Balmer, DT de Carolina do Norte

Chris Williams, OT de Vanderbilt

Já em outros Mocks, há preferência em draftar Malcolm Kelly, WR de Oklahoma (http://br.youtube.com/watch?v=T9W7nTi4JFQ), Sam Baker, OT de Carolina do Sul ou Ryan Clady, OT de Boise, ao invés dos citados acima.

A preferência em draftar jogadores nessas posições são para renovar setores "idosos" e carentes de eficiência do elenco do Bucs. Joey Galloway, principal alvo do jogo aéreo do Bucs caminha para sua 14ª temporada na NFL. Luke Petitgout, apesar do seu excelente jogo, tem problemas em contornar contusões, e na posição de DT, Jovan Haye e Greg Peterson (que também está na sua 14ª temporada), apesar de aparecerem bem nos jogos, não agradaram muito aos torcedores do Bucs e nem à comissão técnica.

Os setores de WR, OT e DT não são os únicos que apresentam problemas. Já está na hora de se pensar no substituto de Derrick Brooks, WLB que está com 35 anos de idade e perto de se aposentar. CBs Ronde Barber e Brian Kelly ainda tem uns anos de jogo sobrando, mas caso precisem de um substituto antes do esperado, Philip Buchanon passa, mas duvido que Torrie Cox dê conta do recado.

Um setor em destaque é o backfield ofensivo. Com Cadillac Willams, Michael Pittman, Michael Bennett (que renovou seu contrato) e a nova estrela Earnest Graham, a dúvida agora é: quem, sem contar Bennett, devemos cortar? Voto por Pittman, que nunca mais apresentou o jogo corrido que era como na época que conquistou o SB XXXVII. Cadillac é muito novo ainda, pena que se machuque muito, mas o revezamento de RBs nesta temporada deve dar certo para a saúde de Cadillac.

Também houve modificações na comissão técnica. Dois novos técnicos já foram contratados para ajudar Gruden, Greg Olson, como técnico de Quarterbacks (irá ajudar a maturar Luke McCown, que deve herdar a vaga de Jeff Garcia, caso ele se aposente após esta temporada) e George Yarno, ex-OL do Bucs, como técnico de OLs. Monte Kiffin, o "guru" coordenador de defesa e o próprio Gruden, além do GM Bruce Allen renovaram seus contratos. Renovações por todos os cantos e lados serão necessárias para aguentar a forte agenda programada para a temporada de 2008-09. Os jogos serão:

Atlanta Falcons (duas vezes, ida e volta, por ser rival de divisão)
Carolina Panthers (duas vezes, ida e volta, por ser rival de divisão)
Chicago Bears
Dallas Cowboys
Denver Broncos
Detroit Lions
Green Bay Packers
Kansas City Chiefs
Minnesota Vikings
New Orleans Saints (duas vezes, ida e volta, por ser rival de divisão)
Oakland Raiders
San Diego Chargers
Seattle Seahawks

As datas dos jogos ainda não estão confirmadas. Voltarei a postar daqui a uma semana, quando após o Combine, as escolhas nos draft devem ficar mais claras, além de contar mais novidades sobre o Tampa Bay Buccaneers. Para quem quiser ver vários mock drafts, aqui está um link para o site Fooball's Future, que é um ótimo fórum de discussão da NCAA e da NFL.

http://www.footballsfuture.com/mocklinks.html

Até!

Nenhum comentário: